Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 11 (2019)
n. 11 (2019)
Publicado:
2020-01-10
Expediente e Apresentação
Expediente
PDF
Apresentação
Apresentação
Equipe Rebento
1-5
PDF
BLOCO I - Dossiê: Histórias e memórias do ensino da arte (o Seminário "Histórias da Arte/Educação: diálogos com Ana Mae
Um lugar para a História da Arte/Educação nas Universidades
Ana Mae Barbosa
6-29
PDF
Mário de Andrade e a Arte/Educação
Rejane Coutinho
30-56
PDF
Fernando Nerêo de Sampaio, Engenheiro-Arquiteto, Artista e Educador: um intelectual da arte-educação
José Roberto Pereira Peres
57-103
PDF
Profissionalização Feminina e o Ensino de Arte: um diálogo com a Escola Profissional Feminina de São Paulo
Carolina Marielli Barreto
104-147
PDF
Escolinha de Arte do Brasil (EAB): algumas ressonâncias
Sidiney Peterson Ferreira de Lima
148-165
PDF
Dos desvios e das transformações: histórias e narrativas do Curso de Especialização da ECA/USP (1984-2001)
Guilherme Nakashato
166-195
PDF
Histórias da Mediação Cultural
Valeria Peixoto de Alencar
196-221
PDF
Ana Mae Barbosa: terna e eterna orientadora
José Minerini Neto
222-238
PDF
A Estética dos Castelos de Areia Tecnológicos: Processos históricos da (des)valorização educacional brasileira
Fernanda Pereira da Cunha
239-274
PDF
ComMemorações
Rita Luciana Bredariolli
275-302
PDF
Arte e Educação no México: uma reflexão através de suas Instituições
Laura Irene Gonzales Gomez, Hugo Enrique Vazquez Morales
303-348
PDF
Pensadores latino-americanos de Educação pela Arte (Anotações sobre esperança)
Ramon Cabrera Salort
349-383
PDF
BLOCO II - Narrativas de aprendizado: educação estética, criatividade e corpo
Processos de Criação, Cognição e Arte/Educação
Patricia Marchesoni Quilici
384-406
PDF
Experiências em Arte na Pedagogia: sobre vias e caminhos que se cruzam
Gabriela Mafud
407-431
PDF
Arte absorvida das disfunções: uma experiência no Instituto de Artes da Unesp
Lilian Freitas Vilela, Beatriz Ruiz Candolo Vilas Boas de Oliveira
432-449
PDF
Pedagogia de Programas Performativos: "Pacote de Performances de Autocuidado e de Proteção"
Dodi Tavares Borges Leal, Caz Ångela Apolinário Arruda Rodrigues
450-475
PDF
O Silêncio Conceitual na Formação do Ator
Tiago Fortes
476-494
PDF
Memória e Narrativas Trapeiras: apontamentos pedagógicos para corpos vivos
Renata Kely Silva
495-526
PDF
Memórias e Aprendizados de Experiências Pedagógicas de Encenação (Des)convergentes = nós-lá Brasília (2007) e nós-aqui Palmas (2017)
Barbara Tavares Santos
527-559
PDF
Interação entre Gerações de Palhaços no Projeto “Entre Risos e Lágrimas: o Teatro no Circo”, do Centro de Memória do Circo (SP)
Walter de Sousa Junior
560-586
PDF
A tradução de "Para as Peças de Aprendizagem" (Zu den Lehrstücke), de Bertolt Brecht: apontamentos sobre as peças didáticas e o ensino do teatro de Bertolt Brecht
Mariana Sapienza Bianchi
587-610
PDF
Cartografia de um processo de pesquisa baseada em arte/educação
Camila Serino Lia
611-619
PDF
Entrevistas
O Ensino de Artes Cênicas na Educação Básica: desafios e caminhos
Rosyane Trotta, Andrea Bieri
620-636
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários