O JAMAC e a história da arte
traços dados pelas pinturas na parede
Resumo
Este relato da trajetória da artista Mônica Nador, em particular de seu projeto JAMAC (Jardim Miriam Arte Clube), instalado no bairro paulistano de mesmo nome, surge de conversas com a artista por ocasião de uma exposição curada pelo autor, e busca discutir o papel de museus, galerias de arte e instituições culturais. Nele, busco também abarcar as práticas coletivas e interdisciplinares do JAMAC em relação ao envolvimento da artista com o livro Sobre as Ruínas do Museu, do historiador Douglas Crimp, e em relação ao trabalho artista estadunidense Gordon Matta-Clark.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos por lei de Direitos Autorais. A revista Rebento não é responsável por quebras de Direitos Autorais feitas por seus colaboradores.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob Licença Creative Commons do tipo atribuição CC BY-NC:
Atribuição (BY): Os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que deem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
Uso Não comercial (NC): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não-comerciais.
Após a publicação dos artigos, os autores permanecem com os direitos autorais e de republicação do texto.