Da Aprendizagem Criativa à movência "embodied" nas interfaces entre Capoeira e Parkour
Resumo
Este estudo, parte de uma pesquisa doutoral em Educação Física na interface da Arte, quer contribuir para o desenvolvimento de processos pedagógicos inovadores na hibridização do parkour com a capoeira. Explora aprendizagem criativa, processos criativos e estratégias pedagógicas por meio da pesquisa-criação (Paquin, 2019), em uma abordagem guiada pela prática. Ao revelar tecnologias corporais e lúdicas na e pela promoção da aprendizagem criativa e do embodiment em educação física artista ou arte física, destaca a necessidade de mais estudos sobre essa interface pouco explorada. Palavras-chave: Aprendizagem criativa; Processo criativo; Parkour; Capoeira; Tecnologias lúdicas.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos por lei de Direitos Autorais. A revista Rebento não é responsável por quebras de Direitos Autorais feitas por seus colaboradores.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob Licença Creative Commons do tipo atribuição CC BY-NC:
Atribuição (BY): Os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que deem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
Uso Não comercial (NC): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não-comerciais.
Após a publicação dos artigos, os autores permanecem com os direitos autorais e de republicação do texto.