From Creative Learning to embodied movement at the interfaces between Capoeira and Parkour
Abstract
This study, part of doctoral research in Physical Education at the interface of Art, aims to contribute to the development of innovative pedagogical processes in the hybridization of parkour and capoeira. It explores creative learning, creative processes and pedagogical strategies through research-creation (Paquin, 2019), in an approach guided by practice. By revealing body and play technologies in and for the promotion of creative learning and embodiment in artist or physical art physical education, it highlights the need for more studies on this little-explored interface. Keywords: Creative learning; Creative process; Parkour; Capoeira; Playful technologiesDownloads
Published
Issue
Section
License
É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos por lei de Direitos Autorais. A revista Rebento não é responsável por quebras de Direitos Autorais feitas por seus colaboradores.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob Licença Creative Commons do tipo atribuição CC BY-NC:
Atribuição (BY): Os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que deem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
Uso Não comercial (NC): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não-comerciais.
Após a publicação dos artigos, os autores permanecem com os direitos autorais e de republicação do texto.