A tradução de "Para as Peças de Aprendizagem" (Zu den Lehrstücke), de Bertolt Brecht: apontamentos sobre as peças didáticas e o ensino do teatro de Bertolt Brecht
Abstract
O presente artigo busca apresentar, brevemente, o contexto histórico eteórico em que Brecht desenvolveu a teoria de suas peçasdidáticas, além de apontar questões quanto às dificuldadesda recepção das obras de Brecht no Brasil. O artigo, queaponta aspectos do aprendizado para Brecht, em relaçãoàs pedagogias teatrais, expande-se para uma traduçãoinédita do conjunto de textos Zu den Lehrstücke, de autoriado dramaturgo alemão. O artigo e a tradução pretendem,por fim, ampliar o debate acerca das Lehrstücke, assimcomo oferecer suporte teórico para posteriores pesquisase ensino do teatro brechtiano em espaços formais enão-formais.Downloads
Published
Issue
Section
License
É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos por lei de Direitos Autorais. A revista Rebento não é responsável por quebras de Direitos Autorais feitas por seus colaboradores.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob Licença Creative Commons do tipo atribuição CC BY-NC:
Atribuição (BY): Os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que deem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
Uso Não comercial (NC): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não-comerciais.
Após a publicação dos artigos, os autores permanecem com os direitos autorais e de republicação do texto.