O Silêncio Conceitual na Formação do Ator
Abstract
Parece-me haver uma despolitização histórica da formação do ator,devido a uma espécie de olhar religioso para suaexperiência. Isso se manifesta por preconceito oudesconfiança da razão, da mente, da reflexão, da teoria, detoda e qualquer tentativa de nomear com precisão umaexperiência que parecemos preferir manter em silêncio,resguardada em sua pureza. Isso está diretamente ligado aolugar central que a Natureza (em suas diversasmanifestações e denominações) possui – ainda hoje – emnossas atividades. E a Natureza, como disse Heráclito,gosta de se ocultar, de manter seus segredos intactos. Qualé o lugar que resta, portanto, para discutir abertamente oque está em jogo na experiência do ator?Downloads
Published
Issue
Section
License
É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos por lei de Direitos Autorais. A revista Rebento não é responsável por quebras de Direitos Autorais feitas por seus colaboradores.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob Licença Creative Commons do tipo atribuição CC BY-NC:
Atribuição (BY): Os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que deem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
Uso Não comercial (NC): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não-comerciais.
Após a publicação dos artigos, os autores permanecem com os direitos autorais e de republicação do texto.