Sala de Aula em Cena! Mostra Skholé de Artes Cênicas
Processos artístico-pedagógicos com crianças e jovens da escola básica na universidade
Resumo
Apresenta-se neste texto os fundamentos do projeto Sala de aula em cena! Mostra Skholé de Artes Cênicas da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) com base nas teorias investigadas no Grupo de Estudos, coordenado pela Profa. Dra. Heloise Vidor, vinculado à área de Pedagogia das Artes Cênicas. A partir de diálogos com Jacques Rancière (2015; 2022), Jan Masschelein e Maarten Simons (2021), Jorge Dubatti (2012), Heloise Vidor (2020) e da descrição e análise dos processos compartilhados na primeira edição da Mostra em 2023, evidencia-se o potencial da Arte/Artes Cênicas como matéria de estudos do currículo escolar da educação básica para a instauração de um espaço de suspensão, igualdade pedagógica e convivialidade. A Mostra configurou-se como lugar para a defesa e a visibilidade das Artes Cênicas e do Teatro que é realizado nas salas de aula das escolas da Grande Florianópolis (SC). Palavras-chave: Escola; Teatro na Educação; Crianças e jovens; Pedagogia das Artes Cênicas.Downloads
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- 2025-08-14 (2)
- 2025-08-07 (1)
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