Comicidade Feminina na Produção da Artista Alda Garrido
Resumo
O presente trabalho busca chamar a atenção para a atuação de Alda Garrido como cantora caipira, artista cômica, caricata e empresária, visando acrescentar um olhar significativo para a produção desta artista. No entanto, para ampliar o debate sobre a atuação de Alda Garrido, faz-se necessário percorrer um pouco a trajetória histórica de mulheres e artistas que atuaram no campo da comicidade, que, por muito tempo voltou-se para a atuação, presença e predominância masculina. Alda Garrido, ao lado não apenas dos comediantes Oscarito, Grande Otelo e Mazzaroppi, mas também das artistas cômicas Dercy Gonçalves e Zezé Macedo, foi considerada um grande destaque no teatro brasileiro dos anos 1950. O destaque ao seu trabalho permitirá ainda ampliar o debate sobre a comicidade feminina no Brasil.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos por lei de Direitos Autorais. A revista Rebento não é responsável por quebras de Direitos Autorais feitas por seus colaboradores.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob Licença Creative Commons do tipo atribuição CC BY-NC:
Atribuição (BY): Os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que deem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
Uso Não comercial (NC): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não-comerciais.
Após a publicação dos artigos, os autores permanecem com os direitos autorais e de republicação do texto.