O Poder do Corpo Dançante na Performance Afrodescendente
Resumo
Através da atual Diáspora afro-americana hoje, ambas as VOZES DE PODER acadêmicas e artistas, falam pelos afrodescendentes dentro das Artes Cênicas. Ainda há uma necessidade premente dessas vozes educarem o público e lembrarem a todos nós acerca da importância das artes na vida do século XXI. Além disso, existem FORMAS DE PODER das que os corpos dançantes afrodescendentes invocaram ao longo da história. Por vezes, essas formas são usadas de maneiras exoticizadas e comerciais, mas são eficazes na vida contemporânea e merecem bastante consideração. Compreender as VOZES DE PODER e as FORMAS DE PODER me ajuda a oferecer uma avaliação da atual posição e das futuras esperanças dos afrodescendentes nas Artes Cênicas.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos por lei de Direitos Autorais. A revista Rebento não é responsável por quebras de Direitos Autorais feitas por seus colaboradores.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob Licença Creative Commons do tipo atribuição CC BY-NC:
Atribuição (BY): Os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que deem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
Uso Não comercial (NC): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não-comerciais.
Após a publicação dos artigos, os autores permanecem com os direitos autorais e de republicação do texto.