Regina José Galindo entre as vozes dos povos indígenas da América Latina
Abstract
A contundente trajetória da guatemalteca Regina José Galindo destaca-se pelo incessante compromisso com as mais dramáticas faces da vida latino-americana. Em sua itinerância, reage às manobras econômicas e políticas, sempre atenta ao caos da existência cotidiana no qual posiciona sua performance como instrumento de desagravo. Criadora lúcida e consciente de sua posição como articuladora de um ambiente declarado de desobediência epistêmica, ao optar por trabalhar e viver em seu país, permanece conectada consigo mesma e com as lutas dos povos indígenas da América Latina, insistindo em manter-se atuante em sua errância caribenha que, de forma consciente, é marca fundante de um projeto de vida e obra total.Downloads
Published
Issue
Section
License
É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos por lei de Direitos Autorais. A revista Rebento não é responsável por quebras de Direitos Autorais feitas por seus colaboradores.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob Licença Creative Commons do tipo atribuição CC BY-NC:
Atribuição (BY): Os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que deem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
Uso Não comercial (NC): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não-comerciais.
Após a publicação dos artigos, os autores permanecem com os direitos autorais e de republicação do texto.