A(r)tivismo Indigenista no Brasil
Abstract
O ensaio discute o uso de câmeras de vídeo, telefone celular, internet e outros meios pelos povos indígenas, denunciando desigualdades e prejuízos às autoridades nacionais e internacionais e gerando material audiovisual para a disseminação de suas culturas e conhecimento. A imersão dos índigenas na Cibercultura, por meio da exploração da tecnologia e do ciberespaço, ainda que existam desafios para a visibilidade dessas populações, abre vias para o debate sobre a alteridade indígena do país e para a cartografia de novos mapas, tanto culturais como territoriais.Downloads
Published
Issue
Section
License
É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos por lei de Direitos Autorais. A revista Rebento não é responsável por quebras de Direitos Autorais feitas por seus colaboradores.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob Licença Creative Commons do tipo atribuição CC BY-NC:
Atribuição (BY): Os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que deem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
Uso Não comercial (NC): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não-comerciais.
Após a publicação dos artigos, os autores permanecem com os direitos autorais e de republicação do texto.