Performance de Protesto: marcas indígenas na cidade de Campinas
Abstract
Este trabalho tem por objetivo demonstrar algumas performances de arte com temática indígena realizadas na cidade de Campinas (SP) e refletir sobre a produção de uma performance artística dentro da mesma temática. Apresentam-se o processo de elaboração, execução e alguns dos impactos causados por três atividades performativas, tendo em vista que esse processo lidou tanto com o protesto indígena a respeito da demarcação das terras como com a participação em atividades colaborativas entre não indígenas e indígenas que vivem em contexto urbano. O trabalho também põe em pauta a relação entre arte e política (artivismo) e a visibilidade do indígena que vive em um contexto urbano.Downloads
Published
Issue
Section
License
É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos por lei de Direitos Autorais. A revista Rebento não é responsável por quebras de Direitos Autorais feitas por seus colaboradores.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob Licença Creative Commons do tipo atribuição CC BY-NC:
Atribuição (BY): Os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que deem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
Uso Não comercial (NC): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não-comerciais.
Após a publicação dos artigos, os autores permanecem com os direitos autorais e de republicação do texto.