Entre a Sala de Aula e a Aldeia Indígena Kaprankrere: contatos interculturais e aprendizado de corpus cênico
Abstract
A docência universitária em artes cênicas possibilita diferentes modos de ver o mundo. Este trabalho tem como objetivo compartilhar o percurso pedagógico-artístico da disciplina Teatro-Artes cênicas no curso de graduação em Pedagogia. A partir do caminho metodológico em corpografia, possibilita-se o ensino na docência universitária no qual o corpo é tramado em trabalho de campo-vida. Como resultado, apresento a experimentação cênica No buraco do tatu, realizada na aldeia indígena Kaprankrere pelos alunos matriculados no curso.Downloads
Published
Issue
Section
License
É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos por lei de Direitos Autorais. A revista Rebento não é responsável por quebras de Direitos Autorais feitas por seus colaboradores.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob Licença Creative Commons do tipo atribuição CC BY-NC:
Atribuição (BY): Os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que deem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
Uso Não comercial (NC): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não-comerciais.
Após a publicação dos artigos, os autores permanecem com os direitos autorais e de republicação do texto.