O politicamente incorreto na comédia popular
Abstract
Este artigo defende a insolência crítica do discurso cômico-popular. Além disso, questiona o didatismo idealista na normatização dos modelos de representação da comédia, impostos pela ideologia do politicamente correto. Outrossim, critica a higienização do personagem cômico, citando quatro exemplos de suposta incorreção na obra de Os Trapalhões e, por fim, analisa a interferência da correção política em temas, formas e linguagem dos brincantes de Mamulengo da atualidade.Downloads
Published
Issue
Section
License
É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos por lei de Direitos Autorais. A revista Rebento não é responsável por quebras de Direitos Autorais feitas por seus colaboradores.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob Licença Creative Commons do tipo atribuição CC BY-NC:
Atribuição (BY): Os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que deem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
Uso Não comercial (NC): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não-comerciais.
Após a publicação dos artigos, os autores permanecem com os direitos autorais e de republicação do texto.