Insuflação de uma morte crônica
Resumo
A performance insuflação de uma morte crônica aconteceu no mês de agosto de 2020 na cidade de São Paulo. Reuniu quatro mulheres artistas fechadas em um apartamento por 14 dias, tempo de uma quarentena., com a tarefa de encher 100 mil baloões pretos., númeor referente às mortes por Covid-q9 no Brasil até aquela data. Hoje, junho de 2021, o Brasil tem mais de 500 mil mortos. O trabalho é uma reflexão sobre necropolitica, que transforma perdas em números.Referências
LESSA, Bruna. Insuflação de uma morte crônica. Performance duracional com Bruna Lessa, Cacá Bernardes, Carina Iglesias e Joana Coutinho. São Paulo, Agosto de 2020.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos por lei de Direitos Autorais. A revista Rebento não é responsável por quebras de Direitos Autorais feitas por seus colaboradores.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob Licença Creative Commons do tipo atribuição CC BY-NC:
Atribuição (BY): Os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que deem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
Uso Não comercial (NC): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não-comerciais.
Após a publicação dos artigos, os autores permanecem com os direitos autorais e de republicação do texto.