Em caminhada:
sobre o processo e reverberação da peça de dança "O que Mancha"
Resumo
O presente texto apresenta os caminhos do processo de criação em dança da peça O que maacha de Beatriz Sano e Eduardo Fukushima, acompanhando seu início, seu desenvolvimento com a descoberta do mote principal da peça que é a relação imbricada entre voz e movimento, até suas reverberações através de textos escritos por pessoas que assistiram a peça durante a temporada no Sesc Avenida Paulista em julho de 2023. Este texto compartilha os caminhos da criação em dança, às vezes, difíceis de descrever por não ter um único percurso, mas vários estreitos caminhos ao mesmo tempo. Ao final do texto, há o compartilhamento de outros escritos a partir da experiência da peça fazendo refletir os rastros e reverberações textuais que acontecem quando se finaliza o acontecimento de uma dança.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos por lei de Direitos Autorais. A revista Rebento não é responsável por quebras de Direitos Autorais feitas por seus colaboradores.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob Licença Creative Commons do tipo atribuição CC BY-NC:
Atribuição (BY): Os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que deem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
Uso Não comercial (NC): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não-comerciais.
Após a publicação dos artigos, os autores permanecem com os direitos autorais e de republicação do texto.