Corpos Nzilas
A corporeidade poética da cena encruzilhada
Resumo
O presente artigo é um relato reflexivo sobre o processo criativo do espetáculo NZINGA, estreado em julho de 2022, no qual a escritora coordena, atua e dirigi. Discorre sobre os possíveis procedimentos de criação nos teatros negros paulistanos do começo dos anos dois mil, partindo de sua trajetória artística, num recorte de 15 anos, refletindo avanços e rupturas no seu fazer artístico.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos por lei de Direitos Autorais. A revista Rebento não é responsável por quebras de Direitos Autorais feitas por seus colaboradores.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob Licença Creative Commons do tipo atribuição CC BY-NC:
Atribuição (BY): Os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que deem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
Uso Não comercial (NC): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não-comerciais.
Após a publicação dos artigos, os autores permanecem com os direitos autorais e de republicação do texto.