EM BUSCA DO CORPO PERDIDO: O ENSINO DAS ARTES DIANTE DO PARADOXO PANDÊMICO
Resumo
Este artigo busca reunir reflexões sobre o paradoxo das artes cênicas no atual contexto cultural pandêmico. Levantaremos percepções analíticas sobre as reações e ponderações em curso, na medida do possível, na situação emergencial a que a sociedade tem sido submetida nos últimos meses. Para isso, traremos aqui algumas apreensões que falam, primeiro, de como a experiência cultural cênica começa a ser (re)pensada e absorvida após o impacto da pandemia. Seguindo de perto a linha de pensamento ligada à Filosofia do Teatro, de Jorge Dubatti, propomos neste artigo algumas reflexões sobre as relações e diferenças entre convívio e tecnovívio, e como essa visão se insere nas práticas da formação teatral na universidade e naescola de artes. Desse lugar inicial, trazemos diferentes avaliações de professores que mostram como isso tem sido recebido na formação profissional do artista cênico. É nesta base que se discutem possibilidades que vão do SIM ao NÃO, diante da alternativa da educação à distância em Artes Cênicas.Palavras-chave: Cultura cênica. Educação artística. Teatro. Pandemia.Referências
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Em busca do corpo perdido: o ensino das artes diante do paradoxo pandêmico
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