Apontamentos quanto aos procedimentos desenvolvidos em aula “mediada” por procedi(enquadra)mento virtual..
Resumo
Relato sobre matéria ministrada a estudantes de mestrado do Programa de Pós Graduação em Artes do Instituto de Artes da Unesp durante a matéria “Seminários de Pesquisa I”, ministrada à distância, via Google Meet, pelo professor Alexandre Mate e pela professora Simone Carleto, entre os meses de março e julho de 2020. Na reflexão são apresentadas todas as referências documentais de que se lançou mão para desenvolvimento do curso em epígrafe. O curso foi estruturado a partir de seis eixos básicos: senso comum/ preconceito, cultura, história, memória, engajamento/ militância política e teatro, cada qual contando com bibliografias específicas. Experimentações e narrativas foram propostas, completando a proposição metodológica: escrita de cartas de amor, autorretratos e o desafio de fazer um bolo sem alguns ingredientes tradicionais. O texto faz parte de um tríptico, em conjunto com Travessias do Aprendizado, por Simone Carleto; e Manifesto Poliédrico-estético- político Afetivo por um Coro de Corpos Distantes, por estudantes do curso citado, publicados em conjunto na edição 13 da Revista Rebento.Palavras-chave: Pedagogia do teatro. Pesquisa em artes cênicas. Proposição práxico-polifônica. Ensino-aprendizagem remoto.Referências
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