Merecemos ver. Às Estrelas.
Resumo
O presente texto é uma dramaturgia para ser imaginada: tudo acontece em 2121. Num futuro distante, porém presente em nossas vidas, três pesquisadores de astronomia questionam o porquê do desaparecimento de tantos jovens negros no Brasil, num número que aumenta dia-a-dia. Essa resposta, porém, não está no planeta Terra. Partindo da situação concreta do isolamento social, e diante da dura realidade do genocídio da população negra brasileira, o dramaturgo, enclausurado em sua casa, só tem como ferramenta de construção de um novo mundo - dentro ou fora da Terra - sua própria imaginação. Baseando-se nesse recurso e no conceito de Afrofuturismo, que imagina uma realidade quemistura ficção científica, ficção histórica e fantasia, onde corpos negros estão vivos física e epistemicamente, este texto é uma preposição discursiva, performática e imagética, em prol das pessoas negras.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos por lei de Direitos Autorais. A revista Rebento não é responsável por quebras de Direitos Autorais feitas por seus colaboradores.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob Licença Creative Commons do tipo atribuição CC BY-NC:
Atribuição (BY): Os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que deem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
Uso Não comercial (NC): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não-comerciais.
Após a publicação dos artigos, os autores permanecem com os direitos autorais e de republicação do texto.