Moreira Sampaio e a Mágica (Féerie) no Brasil: A Cornucópia do Amor
Resumo
O artigo tem como objetivos apresentar as características da mágica enquanto gênero dramático, colocando em primeiro plano a proeminência dos truques cênicos propostos nas rubricas, bem como suas convenções no terreno do enredo, criaçãodaspersonagenselinguagem.Ademais,serádescrita uma ideia geral acerca da mágica no Brasil, desde suas primeiras representações até o sucesso do gênero nas três décadas finais do século XIX; acrescida de uma breve análise da mágica A Cornucópia do Amor, de Moreira Sampaio, encenada em 1894, de modo a vinculá-la ao contexto teatral em que foi produzida.Downloads
Edição
Seção
Licença
É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos por lei de Direitos Autorais. A revista Rebento não é responsável por quebras de Direitos Autorais feitas por seus colaboradores.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob Licença Creative Commons do tipo atribuição CC BY-NC:
Atribuição (BY): Os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que deem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
Uso Não comercial (NC): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não-comerciais.
Após a publicação dos artigos, os autores permanecem com os direitos autorais e de republicação do texto.