Performance Dada
Resumo
A experimentação artística, que aqui aparece como explicitação de uma alegre memória, foi realizada no curso História do Teatro Mundial e da Literatura Dramática, ministrado por Alexandre Mate em 2003. Um coletivo de estudantes do 3o ano de Educação Artística, com habilitação em Artes Cênicas, integrado por Carolina Caetano, Juliana Notari, Lígia Borges e Renato Barreto, reuniu-se ao longo de um mês para preparar o que seria intitulado por nós de Performance Dada.Referências
CAMARGO, Roberto Gill. Palco e plateia – um estudo sobre proxêmica teatral. Sorocaba, SP: TCM-Comunicação, 2003.
COHEN, Renato. Performance como linguagem. São Paulo: Perspectiva, 2009.
FABIÃO, Eleonora. Performance e teatro: políticas e poéticas da cena contemporânea. Revista Sala Preta. São Paulo, n. 8, p. 235-46, 2008.
______. Definir performance é um falso problema. In: Diário do Nordeste. Fortaleza: 09/07/2009.
SARRAZAC, Jean-Pierre. O futuro do drama. Porto: Portugal: Campo das Letras, 2002.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos por lei de Direitos Autorais. A revista Rebento não é responsável por quebras de Direitos Autorais feitas por seus colaboradores.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob Licença Creative Commons do tipo atribuição CC BY-NC:
Atribuição (BY): Os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que deem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
Uso Não comercial (NC): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não-comerciais.
Após a publicação dos artigos, os autores permanecem com os direitos autorais e de republicação do texto.