A voz em (instabilidade da) rede
Resumo
Perceber e discorrer sobre processos das aulas de estudo e práticas vocais em tempos pandêmicos, é o objetivo desseensaio em fluxo de pensamento. A experiência de dois semestres sem ouvir a voz presencial-viva de nossas alunas e nossos alunos trouxe a perspectiva de um novo encontro possível, com especificidades ao mesmo tempo desafiadoras e surpreendentes.Palavras-chave: Voz. Teatro. Virtualidade. Vocalidade.Referências
BARROS, Manoel de. O livro das ignorãças. Rio de Janeiro : Alfaguara, 2016.
FRANKL, Viktor E. Em busca de sentido: um psicólogo no campo de concentração. Trad. Walter O. Schlupp e Carlos C. Aveline. São Leopoldo: Sinodal; Petrópolis: Vozes, 2008.
TELLES, Narciso, FERRACINI, Renato, de BULHÕES-CARVALHO, Ana Maria; CARREIRA, André. Representação e Ética. OuvirOUver, 13 (1), p. 162-176, 2017. Disponível em: http://www.seer.ufu.br/index.php/ouvi- rouver/article/view/36977. Acesso em: 06 out. 2020.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos por lei de Direitos Autorais. A revista Rebento não é responsável por quebras de Direitos Autorais feitas por seus colaboradores.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob Licença Creative Commons do tipo atribuição CC BY-NC:
Atribuição (BY): Os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que deem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
Uso Não comercial (NC): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não-comerciais.
Após a publicação dos artigos, os autores permanecem com os direitos autorais e de republicação do texto.