O Ensino de Artes Cênicas na Educação Básica: desafios e caminhos
Resumo
O texto que se segue resultou da edição de uma entrevista concedida porseis egressas das primeiras turmas formadas em nível deMestrado do Programa de Pós-Graduação em Ensino deArtes Cênicas da Unirio (PPGEAC-Unirio), no Rio deJaneiro, voltado para profissionais de artes cênicas daeducação básica. No dia da entrevista, em julho de 2019,elas estavam promovendo o lançamento de uma coletâneade artigos extraídos de suas dissertações, em que elainvestigam metodologias do ensino de artes cênicas emescolas e instituições públicas. Na entrevista, asprofessoras Vivian Cáfaro, Silvia Werneck, Helen Sarapeck,Cyda Moreno, Clarisse Terra e Céli Palacios falam sobresuas escolas, seus trabalhos e sobre a relação entre pesquisae prática docente.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos por lei de Direitos Autorais. A revista Rebento não é responsável por quebras de Direitos Autorais feitas por seus colaboradores.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob Licença Creative Commons do tipo atribuição CC BY-NC:
Atribuição (BY): Os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que deem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
Uso Não comercial (NC): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não-comerciais.
Após a publicação dos artigos, os autores permanecem com os direitos autorais e de republicação do texto.