Experiências em Arte na Pedagogia: sobre vias e caminhos que se cruzam
Resumo
Este artigo tem como objetivo central refletir aspectos da formaçãoinicial em Pedagogia e a relação dialógica quecompreendemos existir entre tal curso e o campo daArte/Educação. Para que este diálogo fosse possível, aautora passa a compreender a importância que a experiênciaem arte trouxe na transformação da sua vida e práticadocente. Expande suas reflexões dialogando com quatropedagogas que também procuram vivenciar experiências emarte como possibilidades para suas práticas educativas. Estareflexão torna-se possível pois a autora se aproxima dasabordagens denominadas relatos autobiográficos ecartografias de si.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos por lei de Direitos Autorais. A revista Rebento não é responsável por quebras de Direitos Autorais feitas por seus colaboradores.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob Licença Creative Commons do tipo atribuição CC BY-NC:
Atribuição (BY): Os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que deem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
Uso Não comercial (NC): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não-comerciais.
Após a publicação dos artigos, os autores permanecem com os direitos autorais e de republicação do texto.