Escolinha de Arte do Brasil (EAB): algumas ressonâncias
Resumo
O trabalho tem como finalidade situar a Escolinha de Arte do Brasil (EAB) como espaço de formação de arte-educadoras(es), considerando algumas experiências realizadas ao longo da década de 1950 até a realização do “estágiointensivo”, em 1960. Ao analisar as experiências realizadas na instituição, no período mencionando, discutimos essasexperiências como importantes ações para mudanças, no âmbito da Escolinha de Arte do Brasil (EAB), provocadorasdo que chamamos de ressonâncias, dentre elas a transformação da instituição, de um espaço de desenvolvimento deações exclusivamente para crianças, para um reconhecido centro de formação docente.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos por lei de Direitos Autorais. A revista Rebento não é responsável por quebras de Direitos Autorais feitas por seus colaboradores.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob Licença Creative Commons do tipo atribuição CC BY-NC:
Atribuição (BY): Os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que deem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
Uso Não comercial (NC): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não-comerciais.
Após a publicação dos artigos, os autores permanecem com os direitos autorais e de republicação do texto.