Profissionalização Feminina e o Ensino de Arte: um diálogo com a Escola Profissional Feminina de São Paulo
Resumo
O presente texto tem como objetivo estabelecer um diálogo entre o ensino de artes e práticasdesenvolvidas na Escola profissional feminina durante os seus primeiros cinquenta anos deexistência, tendo como referência os estudos de Ana Mae Barbosa no que se refere à História doEnsino de Artes no Brasil, assim como estudos sobre o Ensino de Artes e sua relação com otrabalho e os ofícios que fazem uso de suas técnicas. Por se tratar de uma escola profissionalfeminina, também são contemplados temas relativos à educação das mulheres e questões queenvolvem as mesmas, relativas ao mundo do trabalho.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos por lei de Direitos Autorais. A revista Rebento não é responsável por quebras de Direitos Autorais feitas por seus colaboradores.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob Licença Creative Commons do tipo atribuição CC BY-NC:
Atribuição (BY): Os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que deem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
Uso Não comercial (NC): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não-comerciais.
Após a publicação dos artigos, os autores permanecem com os direitos autorais e de republicação do texto.