Autismo e música: Reflexões sobre o Transtorno no contexto da Educação Musical

Autores

  • Gabriel de Aguiar Ammirati

Resumo

Este artigo tem como objetivo discutir acerca da Educação Musical da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA), provindo do reconhecimento da importância de se conhecer mais sobre o tema, que foi muito pouco abordado durante o período de graduação do autor. Para tal investigação, foi adotada a metodologia de levantamento bibliográfico, como forma de trazer o embasamento necessário para compreender as questões propostas no decorrer do texto. As considerações finais apontam a importância de entender as características diagnósticas, porém sem desconsiderar os aspectos individuais do desenvolvimento de cada um, assim como a importância de ter estabelecido com clareza os objetivos em sala de aula para se trabalhar com as adaptações necessárias e assim, contribuir com uma Educação Musical mais consciente e bem dirigida para estas pessoas.

Downloads

Publicado

2021-10-14

Como Citar

Ammirati, G. de A. (2021). Autismo e música: Reflexões sobre o Transtorno no contexto da Educação Musical. Música Em Foco, 3(1). Recuperado de https://periodicos.ia.unesp.br/index.php/musicaemfoco/article/view/680