Criar em coletivo e pensar a sociedade brasileira
imagens do teatro de grupo pelas lentes da fotógrafa
Resumo
Na sequência selecionada, diferentes noções de coletivdiade emanam das imagens. Acompanhando a cena criativa do teatro de grupo, podemos reconhecer como as escolhas dos grupos materializam suas aspirações estéticas, e porque não dizer, comentam suas visões de sociedade. Cada criação é, então, um diagnóstico crítico do tempo presente e, não raro, um projeto de comunidade, que os e as artistas desejam tornar-se possível. As lentes tentam captar essa promessa de mundo (talvez, perdurando no tempo), com a mesma força imaginativa que o público testemunhou ao vivo.Publicado
Edição
Seção
Licença
É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos por lei de Direitos Autorais. A revista Rebento não é responsável por quebras de Direitos Autorais feitas por seus colaboradores.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob Licença Creative Commons do tipo atribuição CC BY-NC:
Atribuição (BY): Os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que deem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
Uso Não comercial (NC): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não-comerciais.
Após a publicação dos artigos, os autores permanecem com os direitos autorais e de republicação do texto.