Olhos nos Olhos (ou respostas ao cartaz das Guerrilla Girls)
Resumo
O texto a seguir apresenta uma montagem composta a partir de leituras de imagem, relatos, recriações e olhares opositores sobre a obra As mulheres precisam estar nuas para entrar no Museu de Arte de São Paulo? (2017), das Guerrilla Girls, em diálogo com outras imagens presentes na exposição de longa duração do Museu de Arte de São Paulo (MASP), entre 2018 e 2019. A proposta é um recorte/recomposição dos dados coproduzidos durante o trabalho de campo, realizado no museu no mesmo período, referenciada em metodologias da Pesquisa Educacional Baseada em Artes e nos campos da Mediação Cultural, História(s) da Arte e História Oral. Palavras-chave: Leitura de imagem; Olhar opositor; Mediação Cultural; História da Arte.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos por lei de Direitos Autorais. A revista Rebento não é responsável por quebras de Direitos Autorais feitas por seus colaboradores.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob Licença Creative Commons do tipo atribuição CC BY-NC:
Atribuição (BY): Os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que deem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
Uso Não comercial (NC): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não-comerciais.
Após a publicação dos artigos, os autores permanecem com os direitos autorais e de republicação do texto.