Papiros e outros escritos arqueológicos sobre o Teatro Hip-Hop
Resumo
No presente texto, do ponto de vista da atriz, dramaturga, diretora teatral e integrante do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos (existente desde 1999), são partilhadas reflexões sobre os caminhos percorridos na construção de trabalhos coletivos nesse grupo de teatro, envolvendo uma abordagem cênica que estabelece diálogo entre o teatro épico e o hip-hop. Disserta como essa escolha fortaleceu seu trabalho como diretora e conduziu à possibilidade de criação de uma manifestação estética ímpar, com o surgimento do teatro hip-hop. Palavras-chave: Teatro épico; Teatro Hip-Hop; Teatro político; Criação coletiva; Pesquisa continuada.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos por lei de Direitos Autorais. A revista Rebento não é responsável por quebras de Direitos Autorais feitas por seus colaboradores.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob Licença Creative Commons do tipo atribuição CC BY-NC:
Atribuição (BY): Os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que deem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
Uso Não comercial (NC): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não-comerciais.
Após a publicação dos artigos, os autores permanecem com os direitos autorais e de republicação do texto.