Habitando o menor: para comunicar-se na pandemia
Resumo
Por meio de uma carta escrita ao professor Alexandre Mate, a artista revela algumas das sensações, sonhos e pensamentos que a atravessaram no período de isolamento social vivido durante a Pandemia do Covid-19, em um movimento de recordar memórias e revisitar significativas experiências, de sua trajetória em circo, dança e teatro, como criadora e integrante da Boa Companhia, fundada em Campinas, e existente desde 1992. Para essa escrita, são trazidas reflexões sobre a construção de um possível devir coletivo, a partir de apontamentos das principais referências literárias que acompanham a atriz e diretora em sua trajetória, entre elas, Hilda Hilst, Franz Kafka e Friedrich Nietzsche. Palavras-chave: Corpo; Dança; Literatura; Teatro; CircoDownloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos por lei de Direitos Autorais. A revista Rebento não é responsável por quebras de Direitos Autorais feitas por seus colaboradores.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob Licença Creative Commons do tipo atribuição CC BY-NC:
Atribuição (BY): Os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que deem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
Uso Não comercial (NC): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não-comerciais.
Após a publicação dos artigos, os autores permanecem com os direitos autorais e de republicação do texto.