Resenha: FERRACINI, Renato; HIRSON, Raquel Scotti; COLLA, Ana Cristina (orgs.). Práticas Teatrais: sobre presenças, treinamentos, dramaturgias e processos. Campinas: Ed Unicamp, 2020.

Autores

  • Simone Carleto Instituto de Artes da Unesp

Resumo

Resenha do livro Práticas Teatrais: sobre presenças, treinamentos, dramaturgias e processos, organizado por Renato Ferracini, Raquel Scotti Hirson e Ana Cristina Colla, lançado em 2020. Abordagens acerca dos modos de fazer o Lume, grupo de teatro que é um dos coletivos com maior tempo de existência e mais importantes no Brasil, com projeção internacional, e que se constituindo como núcleo de pesquisa acadêmica, irradiando sua produção em ações formativas, culturais e na criação de outros grupos. 

Biografia do Autor

Simone Carleto, Instituto de Artes da Unesp

Artista pedagoga (atuação e direção), mestre, doutora e pós-doutoranda em Artes Cênicas pelo Instituto de Artes da Unesp. Atriz do Canhoto Laboratório de Artes da Representação de 2001 a 2008, com direção de Alexandre Mate. Coordenou a Escola Viva de Artes Cênicas e o Programa Municipal de Fomento ao Teatro e à Dança de Guarulhos. Diretora e assessora de diversos grupos teatrais e autora de ensaios e artigos nas áreas de pedagogia, crítica e interpretação teatral. Professora do Centro de Artes Cênicas Walmor Chagas (CAC Walmor Chagas).

Referências

FERRACINI, Renato; HIRSON, Raquel Scotti; COLLA, Ana Cristina.(Org.) Práticas Teatrais: sobre presenças, treinamentos, dramaturgias e processos. Campinas: Editora da Unicamp, 2020.

Downloads

Publicado

2021-07-01

Edição

Seção

Resenhas