O Movimento da Luz: Uma Poética do Silêncio.
Resumo
O processo de criação de imagens, de natureza poética, é um campo de atuação artístico que tem como possibilidade constituir diálogos entre diferentes linguagens e fazeres. As obras que constituem o ensaio visual apresentado nascem do esforço de aproximação entre a linguagem pictórica e gráfica (precisamente, a xilogravura) e o contexto. Através das tensões geradas por esse encontro, as imagens aqui presentes são fruto de uma pesquisa que se faz tanto na experimentação material, oriunda do cotidiano do ateliê, quanto no estudo teórico de origens históricas e filosóficas. Esse processo resulta de uma busca por criar um campo de fruição sensível, presente na relação entre espectador e objeto artístico.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos por lei de Direitos Autorais. A revista Rebento não é responsável por quebras de Direitos Autorais feitas por seus colaboradores.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob Licença Creative Commons do tipo atribuição CC BY-NC:
Atribuição (BY): Os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que deem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
Uso Não comercial (NC): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não-comerciais.
Após a publicação dos artigos, os autores permanecem com os direitos autorais e de republicação do texto.