Na encruzilhada do ator-narrador: entre o teatro e a teoria
Referências
AUGRAS. Monique R. María Padilla, reina de la magia. In: Revista Española de Antropología Americana, n. 31. Madrid: [s. n.], p. 293-319, 2001.
CHARTIER, Roger; FERREIRA, Luzmara Curcino (Trad.). Inscrever & apagar: cultura escrita e literatura, séculos XI-XVIII. São Paulo: Unesp, 2007.
LEITE, José Costa. O encontro de Lampião com a Negra dum Peito Só. [Folheto de cordel]. Condado, PE: [S. L.], [S. N], [S. D.].
MARTINS, Leda. A cena em sobras. São Paulo: Perspectiva, 1995.
MEYER, Marlyse. Maria Padilla e toda sua quadrilha: de amante de um rei de Castela a Pomba-Gira de Umbanda. São Paulo: Duas Cidades, 1993.
MÉRIMÉE, Prosper. Carmen et treize autres nouvelles. Paris: Gallimard, 1965.
MOURA, Carlos Francisco. Teatro a bordo de naus portuguesas nos séculos XV, XVI, XVII e XVIII. Rio de Janeiro: Instituto Luso-Brasileiro de História/Liceu Literário Português, 2000.
ROS, Carlos. Doña de Padilla: el bueno de Pedro el Cruel. Sevilla: Castillejo, 2003.
SOUZA, André Ricardo. Baianos, novos personagens afro-brasileiros. In: PRANDI, Reginaldo (Org.). Encantaria brasileira: o livro dos mestres, caboclos e encantados. Rio de Janeiro: Pallas, 2004, p. 305-317.
SOUZA, Laura de Mello e. O diabo e a terra de Santa Cruz: feitiçaria e religiosidade popular no Brasil colonial. São Paulo: Companhia das Letras, 1993.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos por lei de Direitos Autorais. A revista Rebento não é responsável por quebras de Direitos Autorais feitas por seus colaboradores.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob Licença Creative Commons do tipo atribuição CC BY-NC:
Atribuição (BY): Os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que deem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
Uso Não comercial (NC): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não-comerciais.
Após a publicação dos artigos, os autores permanecem com os direitos autorais e de republicação do texto.