Entrevista com Edgar Castro, da Companhia Livre
Resumo
Edgar Castro, ator da Companhia Livre, me recebeu na sede da Cooperativa Paulista de Teatro, no dia 6 de outubro de 2017. A entrevista que realizamos faz parte da pesquisa de mestrado A Presença Ameríndia no Teatro: dois modos de criação na cidade de São Paulo, orientada pela Profª Drª Lúcia Regina Vieira Romano. Nela, estudamos o diálogo da Companhia Livre e da Companhia de Teatro Balagan com o pensamento ameríndio, na criação dos espetáculos VemVai — O Caminho dos Mortos (2007) e Recusa (2012), da Livre e da Balagan, respectivamente. Os casos em quadro são oportunidades para discutirmos como a aproximação com o universo ameríndio na produção cênica paulistana gerou novas modalidades de relação entre a temática, a cena e as práticas de processo criativo.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos por lei de Direitos Autorais. A revista Rebento não é responsável por quebras de Direitos Autorais feitas por seus colaboradores.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob Licença Creative Commons do tipo atribuição CC BY-NC:
Atribuição (BY): Os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que deem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
Uso Não comercial (NC): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não-comerciais.
Após a publicação dos artigos, os autores permanecem com os direitos autorais e de republicação do texto.