A democratização da dramaturgia no teatro contemporâneo
Referências
CONNOR, Steven. Cultura pós-moderna. São Paulo: Loyola, 1993.
EAGLETON, Terry. As ilusões do pós-modernismo. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Editor, 1998.
HARVEY, David. Condição pós-moderna. São Paulo: Loyola, 2000.
HEARTNEY, Eleanor. Pós-modernismo. São Paulo: Cosac Naify, 2002.
JAMESON, Fredric. Espaço e imagem: teoria do pós-moderno e outros ensaios. Rio de Janeiro: Editora UFRJ, 1995.
_________. Pós-modernismo: a lógica cultural do capitalismo tardio. São Paulo: Ática, 2000.
LEHMANN, Hans-Thies. Teatro pós-dramático. São Paulo: Cosac Naify, 2007.
LYOTARD, Jean-François. A condição pós-moderna. Rio de Janeiro: José Olympio, 2000.
_________. O pós-modernismo explicado às crianças. Lisboa: Publicações
Dom Quixote, 1993.
OLIVA, César; MONREAL, Francisco Torres. Historia básica del arte escénico. Madrid: Ediciones Cátedra, 2002.
RÖHL, Ruth. O teatro de Heiner Müller: modernidade e pós-modernidade.
São Paulo: Perspectiva, 1997.
ROUBINE, Jean-Jacques. Introdução às grandes teorias do teatro. Rio de
Janeiro: Jorge Zahar, 2003.
RYNGAERT, Jean-Pierre. Introdução à análise do teatro. São Paulo: Martins Fontes, 1996.
_________. Ler o teatro contemporâneo. São Paulo: Martins Fontes, 1998.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos por lei de Direitos Autorais. A revista Rebento não é responsável por quebras de Direitos Autorais feitas por seus colaboradores.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob Licença Creative Commons do tipo atribuição CC BY-NC:
Atribuição (BY): Os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que deem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
Uso Não comercial (NC): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não-comerciais.
Após a publicação dos artigos, os autores permanecem com os direitos autorais e de republicação do texto.